quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia 10 - 15/05/2012 Águas Calientes até Ollantaytambo


Neste dia acordamos cedo para blogar no micro da recepção do hotel haja visto que não havia sinal "wi-fi" em nosso quarto, em Aguas Calientes o acesso a Internet é um tanto complicado. Fizemos o check-out às 9:30h AM que era o horário limite de saída. O nosso destino é a cidade de Ollantaytambo que fica aproximadamente 2 horas de viagem. O nosso pacote turístico adquirido em Cusco, estava incluso um carro com motorista nos recepcionar em Ollantaytambo e nos levar até Pisac para conhecermos a feira e o artesanato local. A cidade de Aguas Calientes é muito pequena e o trem passa no centro da cidade, é repleta de turistas do mundo inteiro e detalhe : não tem carros na cidade, o acesso é apenas e exclusivamente através de trem. Aproveitamos que já estávamos em Ollamtaytambo e fizemos um "tour" na cidade e conhecemos as ruas e a arquitetura Inca. Também andamos na feirinha local de artesanatos que está presente em todas as cidades turísticas do Peru. Fotografamos as ruínas e o Rubens nosso motorista/guia nos orientava no passeio além de nos contar a história dos Incas, sua arquitetura e costumes.




Após conhecer Ollantaytambo de forma rápida, seguimos em direção a Pisac na qual a cidade é conhecida pelo tamanho e diversidade do comércio local. Logo que chegamos à cidade, fomos recepcionados por uma pedinte que carregava além de seus dois filhos, um filhote de alpaca em duas cores. Eu não resisti e logo coloquei o filhote nos braços, gosto muito de animais e a Célia registrou aquele momento com sua câmera.


Quando acabei de conhecer o animal bem de perto, fiz uma doação de 5 soles e recebi um "NÃO" de forma imediata, a senhora nos informou que àquela moeda era falsa e nos devolveu. Ela explicou que a borda da moeda na cor prata estava escura e a original jamais ficaria, então eu troquei a mesma por outra de mesmo valor e tudo acabou sem problemas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário