quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia 17 - 23/05/2012 Rio Grande(BO) até Calama(CH)

Finalmente tudo resolvido, apenas o volante um pouco torto e o freio borrachudo tendo que bombar três vezes para uma frenagem mais efetiva, nos despedimos de todos e saímos com a meta de chegar em Calama-Chile naquele dia. Aconselhados por todos que nos ajudaram, retornamos até a ponte de Rio Grande e seguimos sentido San Cristobal, Culpina, Villa Alota (à direita) sentido Avaroa, nesta direção a pista é de melhor qualidade e não existem tantos caminhos alternativos que podem provocar erros e atrasar muito a viagem, fizemos o sugerido e não houve mais nenhum contra tempo. Durante o trajeto até Ollague-CH / Avaroa-BO (cidades de fronteira entre os dois países a 150km de Rio Grande), as imagens são impressionantes, vejam algumas abaixo.






Na Bolívia a altitude é sempre alta, portanto leve um estoque de "Sorochi Pills" suficiente ! Aqui estávamos a 4.281 metros de acordo com o altímetro do GPS.


Chegamos na divisa, aqui fizemos a saída da Bolívia com o visto no passaporte e tivemos que atravessar a rua para fazer a saída do veículo. Nos fizeram esperar uns 40 minutos para liberação do veículo, o grande problema foi achar o número do chassis completo da TROLLER, encontramos nos vidros e uma etiqueta dentro do motor porém a numeração é parcial, o guarda solicitava o número completo. No final o guarda disse que tudo bem e poderíamos prosseguir viagem.


No prédio azul é feito a liberação dos veículos.


Ollague fica a aproximadamente 1000 metros de Avaroa, a Aduana Chilena fica logo na entrada. Se desejar fazer câmbio para comprar pesos chilenos, só será possível em Calama !


Na aduana Chilena, fizemos o processo de entrada preenchendo uma documentação básica de todos os países e depois fomos para a liberação do veículo, o agente de fronteira ao fornecer os formulários, informou que se nós tivéssemos algum produto de origem animal e/ou vegetal e não fossem declarados no preenchimento do formulário, seria um procedimento GRAVE ! Após o preenchimento da documentação do veículo,  entramos em revista de bagagens e do veículo, foram quatro agentes que vasculharam todos os porta trecos do carro e tivemos que abrir todas as malas, mais 40 minutos nesta etapa. 


Distâncias : Uyuni até Ollague ................. 250km (estrada de chão batido com um pouco de rípio)
                  Ollague até Calama .............. 190km (estrada de chão batido com um pouco de rípio)

Dica : Procure chegar na divisa até às 01:00h PM, depois que entrar no Chile existem penhascos gigantes sem "guard rail" e considere também o tempo gasto nas duas aduanas. Depois de entrar em território Chileno, encontramos uma laguna repleta de flamingos, não resistimos e instalei a teleobjetiva para uma aproximação melhor.




Foto de beleza sem igual, pena que as rodas não estão combinando ...... rs !!!


Esta foi a última foto do dia : insuperável, sem limites, imaginária, surreal, ilusão, tudo ..........


Chegamos em Calama às 08:00h PM e nos hospedamos no Hotel Agua del Desierto (www.hotelaguadeldesierto.cl), neste hotel tem restaurante de boa qualidade e decidimos jantar lá mesmo. Como sempre, procuramos hotéis com garagem fechada, deixar o veículo na rua aumenta o risco de problemas e não custa nada procurar mais um pouco e garantir continuidade da viagem no dia seguinte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário