quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia 21 - 27/05/2012 Purmamarca(AR) até Resistência(AR)

KM rodado no dia .... 877                                    Saída Purmamarca(AR)     : 09:40h AM
KM acumulado ......... 8.102                                Chegada Resistência(AR)   : 09:20h PM

Cabanas de HUAIRA HUASI no meio das montanhas 7 colores.

Depois do café da manhã, registramos uma foto do grupo e partimos para nossa meta do dia: chegar em Resistência, teríamos que atravessar o "Chaco" Argentino, são 800km de reta, vamos lá !!! Da esquerda para direita, o nome do grupo: Nélio e Jackeline, João e Izabel, Moisés e Célia, Roberto e Célia.

No lado direito temos a Maria Emília proprietária das cabanas, muito gentil e hospitaleira. Muito obrigado Emília,com certeza voltaremos e indicamos suas instalações para outros aventureiros.(Valor da diária / 300 pesos argentinos). Aqui o grupo também se despediu porque o João e Moisés iriam passar por Salta, como eu e o Nélio tínhamos o tempo mais curto, decidimos seguir para Resistência.

O caminho até a cidade de Salta é margeado de flores de cor amarela, são muitas e nascem a revelia nas margens da rodovia. No Chile e Argentina já encontramos o Euro Diesel que é semelhante ao nosso S50, os motores param de emitir a fumaça preta e o desempenho melhora bastante. Depois de rodarmos 231km na RN16 paramos para um lanche e calibração dos pneus, como estou usando uma roda diferente das demais, ainda não tenha muita confiança e sempre estou conferindo a calibragem e vendo se tudo está de acordo.

Nesta parada tivemos uma surpresa, entrou na loja de conveniência o João e o Moisés com suas esposas, eles haviam desistido de ir para a cidade de Salta porque a carta verde do João estava por vencer nos próximos dias, então eles resolveram seguir para Resistência e nos encontraram. Como nós já havíamos acabado de almoçar, resolvemos seguir porque sabíamos que ainda nos encontraríamos naquela reta sem fim. Na cidade de Pampa del Inferno, nos encontramos mais uma vez com a dupla depois de 635km na RN16, tomamos um café e seguimos todos juntos até a meta do dia, dirigimos à noite e os faróis de xenon da Pajero Full do Moisés são bem vindos, ele liderou uma grande parte do trecho.

Recepção do Hotel ATRIUM em Resistência

Na entrada da cidade de Resistência, apenas o meu GPS estava atualizado, fiz a rota para o hotel ATRIUM (Av Hernandarias, 249 - Resistência Chaco - Argentina) e ele nos levou perfeitamente. Antes de dormirmos, fomos comer uma pizza e já festejávamos a chegada no dia seguinte ao Brasil, que saudade da nossa comida, dos nossos costumes, do nosso cotidiano.