terça-feira, 15 de maio de 2012

Dia 8 - 13/05/2012 A cidade de CUSCO no Peru

Ao entrar na cidade de Cusco o trânsito e denso principalmente na periferia da cidade, como estavamos procurando hotel e ja havíamos lido que a maior concentração deles e na parte histórica da cidade, basta seguir as placas sentido "Centro Histórico". O mapa do nosso GPS Zumo660 nos ajudou bastante, localizou na Avenida Sol o Hotel Eco Inn (dica do Fabio ... valeu hermano), neste não tem garagem fechada mas o hotel indica uma logo a frente, cerca de 200 metros ao custo de 13 soles/dia. Ficamos hospedados no quinto pavimento e o quarto e "BOM" com vista para o mercado municipal de artesanatos.

Fomos conhecer a cidade e visitar alguns pontos turisticos, as ruas são estreitas e o relevo se alterna bastante, hora descendo, hora subindo ! Aproveitamos uma loja na Praca das Armas para comprar algumas camisas da "Columbia", o preço estava bom e não perdemos a oportunidade. Como era Domingo, descobrimos que tudo estava "cerrado" inclusive as agências de viagens, como fazer para visitar Machu Picchu na segunda-feira logo de manhã ? Resolvemos voltar para o hotel para almoçarmos e buscar informações com o Elvis que trabalha no hotel de como resolver nosso problema.

Após o almoço como já haviamos falado sobre nosso problema, ele indicou um agente de turismo local chamado "Karim Carrillo Pereira - Tour Operator" telefones +51 984621220 cel e +51 84 226569 escritório - email : karimcarrilo@hotmail.com. Foi a nossa salvação, fizemos o pacote para Machu Picchu com todos os trechos e entradas incluídas : transporte até a estação de trem de POROY, bilhetes de ída e volta via PERUTRAIL na classe executiva(VISTADOME), traslado ída/volta da estação de Machu Picchu até a entrada do parque, guia turístico durante 2 horas, Hotel Manaq Pacha para uma noite em Aguas Calientes e retorno de trem até a estação de Ollantaytambo. Aqui o Rubens (motorista de Karim) irá nos levar até a cidade de Pizac para conhecermos e fazer compras, é o melhor local segundo recomendações. Aproveitamos o Karim e fechamos um pacote na cidade de Puno com visitação ao lago Titicaca o dia inteiro no dia 17/05, ficaremos no Hotel Sonesta que tem garagem fechada, espero !!!

Praça das Armas, em volta tem muitas agências de turismo para compra de pacotes a Machu Picchu, aos domingos ficam fechadas na maioria, poucas ficam abertas.