quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia 22 - 28/05/2012 Resistência(AR) até Foz de Iguaçú(BRASIL)

KM rodado no dia .... 630                                  Saída Resistência(AR)     : 09:40h AM
KM acumulado ......... 8.411                             Chegada Foz de Iguaçú(BR) : 09:40h PM

Nesta manhã nos despedimos de João e Moisés e seguimos rumo a FOZ, o Nélio precisava fazer a revisão dos 10.000km da TR4 e a noite já estaríamos em território brasileiro, que saudade do VERDE e AMARELO ! Em POSADAS o GPS nos aprontou um susto, ele nos levou para a ponte que cruza para o Paraguai, como estava parametrizado para a menor distância, perdoamos o erro. Retornamos por uma saída no lado esquerdo e voltamos para a rodovia, temos que ficar atentos com a tecnologia, à medida que ele acerta vamos ficando mais confiantes mas não devemos ! Lembre-se da frase : " CONFIAR SEMPRE DESCONFIANDO".

O rio Paraná é gigante e divide as duas cidades Resistência e Corrientes, no início da ponte há uma praça de pedágio e o visual no topo é maravilhoso e não soubemos definir qual das cidades é mais bonita. Corrientes fica localizada no centro da região mesopotâmica, limita-se com as províncias de Missiones, Chaco e Santa Fé. Faz fronteira com o Paraguai ao norte com o rio Paraná e ao nordeste com o Brasil com o rio Uruguai.

Chegando na aduana Argentina em Foz de Iguaçú, o processo demorou apenas 15 minutos e já estávamos entrando no BRASIL, decidimos fazer uma visita ao "Duty Free" que fica entre as duas aduanas para fazer umas comprinhas. Depois entramos na cidade de FOZ e pensávamos em deixar os veículos no Hotel NADAI (http://www.nadaiconforthotel.com.br) e sairmos para jantar, foi quando paramos em um semáforo e vimos um restaurante "PICANHA NA PEDRA", o cheio invadiu a alma. Mudamos de idéia na hora e  paramos para relembrar deste sabor maravilhoso de carne de boi e para surpresa nossa, havia opção de feijão preto para atender um desejo grande do Nélio que reside no RIO, então fechamos a noite com boas lembranças da viagem e matando a saudade da nossa colinária brasileira.