quinta-feira, 10 de maio de 2012

Dia 5 - 10/05/2012 Ariquemes(RO) até Epitaciolândia(AC)

        O Hotel Aquarius em Arequemis é fechado e muito bom.

KM rodado no dia .... 870
KM acumulado ......... 3.706

Neste dia o rendimento foi fantástico, apesar dos buracos na pista, haviam grandes retas que faziam a média horária evoluir. A temperatura no estado de Rondônia é brava, se seu ar-condicionado estiver com problemas prepare-se para uma bela sauna. A TROLLER estava com a ventilação no segundo estágio e internamente permanecia os 25 graus de temperatura.

Um sentimento que aflora depois de percorrer mais de 3.000km é o nacionalismo. Observar a dimensão do nosso país e o quanto ele evoluiu nas duas últimas décadas, é muito bom sentir-se BRASILEIRO. É evidente a distribuição de renda, a diminuição do analfabetismo e da pobreza da população. O desenvolvimento é primeiramente sentido na limpeza dos banheiros, depois no semblante do povo em relação ao futuro, na quantidade de comércios e indústrias em cada cidade, é notório o empreendedorismo e a capacidade de gerar riqueza das cidades. Viajar de carro apesar do pouco conforto de um TROLLER, nos permite sentir o que lemos nos jornais de cada dia, parabéns meu BRASIL.


A travessia do Rio Madeira em Rondônia após  Porto Velho é bastante rápido, demoramos 20 minutos de um lado ao outro, a taxa cobrada foi de R$13,50. Deixamos o "O rio Madeira" às 15:00h sentido o estado de Acre. Durante este trecho, duas pequenas pedras atingiram nosso pára-brisa, uma delas fez uma pequena marca e a outra felizmente nada apesar de tamanho bem maior. Aconselhomos trazer no backup uns dois curativos de vidro para uma situação de exceção. Na entrada de Porto Velho, tem uma rotatória com a indicação de Rio Branco, é só seguir as placas e não haverá erros, motivo : só tem uma estrada para o Acre ! Fique sempre atento porque os buracos na pista não desapareceram, são constantes até aqui em Epitaciolândia.

O gado fica disputando um pedaçinho de sombra para se abrigar do sol escaldante, ufa !!!


Na entrada do Acre fomos parados por uma barreira policial e o sargento que nos abordou foi muito gentil e hospitaleiro, até parecia um guia turístico. Ele contou que assistiu um programa da globo no qual falava do salar de Uyuni e deserto do Atacama, ficou feliz e nos desejou boa sorte em nossa aventura.


Dica : No Acre fomos parados duas vezes através da Polícia Militar, a segunda barreira é na rotatória da placa acima, siga sentido Plácido de Castro e NUNCA para Boca do Acre ! Ao chegarmos em Epitaciolândia, o recepcionista do hotel nos indicou um restaurante em Brasiléia : "A Palhoça", ambiente agradável com musica ao vivo e bom atendimento, a cidade parece tranquila porque havia várias famílias no restaurante com seus filhos.A única separação das duas cidade é uma ponte,bem que poderiam ser uma só !


Saída :  9:30h
Chegada : 21:00h

Nenhum comentário:

Postar um comentário